Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de junho de 2010

TEXTO IVANA-MUITO LEGAL- ALERTA GERAL, MINUTOS ANTES DO JOGO.

Os relógios anunciam que o tempo está se esgotando. Todo mundo já foi avisado através dos principais meios de comunicação. Há um corre-corre louco nesses últimos instantes. As filas de carros de pessoas desesperadas para chegarem às suas casas crescem nas principais avenidas e ruas. O tempo parece muito curto para tomar as últimas providências, pessoas se espremem nos supermercados tentando recolher apressadas toda a provisão que podem levar para dentro dos locais seguros que escolheu para ficar juntamente com a sua família e com aqueles que consideram importantes. Fecham-se as lojas, os bancos, cartórios, cemiterios, igrejas... aos poucos as ruas vão ficando desertas. Só os desorientados se atrevem a sair agora.

O silêncio é geral, até o momento em que ocorre o primeiro gol. Então, toda a cidade, o estado, o país explode finalmente, em um só grito, uma só vibração. Viva o Brasil! Salve a Seleção! Temos um só coração agora, somos todos irmãos. Nem o espírito de Natal é capaz de tal milagre. O bom seria que o sentimento não fosse passageiro, que a copa do mundo se renovasse a cada dia dentro de nós e nos permitisse vibrar juntos à todas as conquistas alcançadas por qualquer irmão brasileiro ou do mundo inteiro, porque vivemos realmente ligados uns aos outros numa grande e maravilhosa bola que viaja solta na imensidão de um campo desconhecido

Um comentário:

  1. Fiquei muito honrada em ter meu texto aqui. Obrigada. Tem um outro texto, postado em maio, relacionado também aos eventos de copa do mundo, creio que gostará de lê-lo, o título é COMEÇARAM AS OBRAS PARA A COPA EM NATAL, RN. Um abraço.

    ResponderExcluir