Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vale inicia construção de siderúrgica no Pará


A Vale começou oficialmente nesta terça-feira as obras da construção de sua siderúrgica em Marabá, a Aços Laminados do Pará (Alpa). O projeto - que terá capacidade anual de produção de 2,5 milhões de toneladas de placas de aço - recebeu licença de instalação na terça-feira passada, o que permitiu o inicio dos trabalhos de terraplenagem.


A expectativa é que a usina entre em operação no fim de 2013, somando um investimento de R$ 5,8 bilhões. O aporte será totalmente realizado pela Vale, que abastecerá a usina com o minério de ferro extraído das minas de Carajás.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do início dos trabalhos de terraplanagem e disse que o país tem investido para deixar de ser exportador de matéria-prima e começar a vender produtos com maior valor agregado.
Lula destacou que cerca de 16 mil empregos serão gerados na região durante a instalação da siderúrgica. Quando estiver pronta, a Alpa deverá ter mais 5,3 mil empregos diretos e outros 16 mil indiretos. "Talvez o maior investimento que a Vale já fez em Marabá", disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário