Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Senac Pará oferta 4.781 vagas pelo Pronatec


Na posição de um dos maiores parceiros do governo federal na execução do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Senac no Pará vai ofertar 4.781 vagas para os atendidos pelo programa em 2012.
As chamadas para o Pronatec são específicas para cada segmento: estudantes da rede estadual de ensino, trabalhadores (empregados e desempregados) e beneficiários e dependentes dos programas federais de transferência de renda, como o Bolsa-Família. Estão abertas até hoje as pré-inscrições para os alunos da rede pública (ensino médio), que devem ser realizadas na escola onde o aluno está matriculado. O Senac está ofertando 1.709 vagas nesta chamada, distribuídas entre Belém, Castanhal, Parauapebas e Santarém.
Dentre os cursos ofertados estão Montagem e Manutenção de Computadores, Auxiliar Administrativo, Promotor de Vendas, Manicure e Pedicure, Recepcionista, Camareira em Meios de Hospedagem, além de outros.
Em junho, serão feitas pré-inscrições para outros cursos por meio do Pronatec, desta vez para beneficiários dos programas de transferência de renda do governo federal, em Belém. As prefeituras municipais são as gestoras do Pronatec para este segmento. Em Belém, as inscrições serão feitas pela Funpapa.
Serão 156 vagas para os cursos Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom Básico, Vendedor e Operador de Computador. Para os beneficiários dos programas de transferência de renda, o Senac está ofertando 2.093 vagas em 2012, com vários cursos já em andamento. Além da capital, os municípios de Castanhal, Capanema, Abaetetuba, Ananindeua, Marituba, Santarém, Parauapebas e Marabá recebem os cursos do Senac via Pronatec. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário