Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Projeto Pipa prepara atletas para o Campeonato Mundial de Karatê


Três jovens do Projeto Pipa se preparam para participar do Campeonato Mundial de Karatê que será realizado na Sérvia (país europeu), em outubro deste ano. Os estudantes Andressa Melo, de 12 anos; Ana Maria Sanches Pereira e Kennedy Wilkson Santos, ambos de 11 anos, treinam intensamente para conseguir títulos na competição. 
Segundo o professor Adilson Oliveira, o Campeonato Mundial reunirá atletas de mais de 15 países, por isso a preparação dos estudantes precisa ser feita com muita disciplina. “Estamos torcendo para que tudo dê certo e que eles representem bem o nosso município”, anseia, comentando que os alunos já têm experiência com grandes competições.
Adilson conta que os treinamentos ocorrem pela manhã, visto que os caratecas estudam no período da tarde. Ele faz questão de lembrar que para os estudantes participarem do projeto e destas competições precisam ter, no mínimo, 85% de frequência escolar. “O desempenho deles na escola influencia muito na ida aos campeonatos. Eles precisam ser bons alunos”, destaca.
Vale frisar que Andressa e Ana Maria participaram do Campeonato Zonal Norte/Nordeste de Karatê Interestilos, realizado de 3 a 6 de maio, em Recife (PE). Lá, Andressa conquistou duas medalhas (ouro e prata) e Ana Maria faturou uma medalha de ouro.
Fonte: Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário