Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Seduc e prefeituras assinam repasse de investimento ao “Saberes da Terra”


A Secretaria de Estado de Educação e prefeituras municipais assinaram, na última quarta-feira, 16, um convênio para repasse de recursos ao Programa Projovem do Campo – Saberes da Terra. A cerimônia de assinatura aconteceu no auditório do prédio-sede da Seduc, com a participação dos prefeitos de Abaetetuba e Parauapebas, da Associação Comunitária Abril Vermelho, de Santa Bárbara; e do secretário adjunto de Gestão, Waldecir Costa.
A assinatura de convênio garante a transferência automática de recursos financeiros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal, diretamente às prefeituras. Outras 35 administrações municipais também assinaram o documento, que destina um montante de aproximadamente R$ 5 milhões para execução do programa no biênio 2012/2013. O recurso deverá ser destinado às despesas de contratação de transporte, auxílio financeiro para deslocamento de educandos, educadores e coordenadores, e fornecimento de alimentação, entre outros.
O “Saberes da Terra” busca garantir a formação integral aos jovens na faixa entre 18 e 29 anos e que vivem na zona rural, por meio da metodologia da alternância, que prevê os chamados “Tempo Escola” e “Tempo Comunidade”. A formação tem como objetivo a conclusão do Ensino Fundamental em dois anos, com qualificação social e profissional, além de potencializar a ação desses jovens agrilcultores para o desenvolvimento sustentável e solidário de seus núcleos familiares e comunidades.(agencia Pará de Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário