Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Caratecas de Parauapebas conquistam 96 medalhas no Zonal Norte/Nordeste


Um feito histórico. É assim que os representantes das associações Girão, Kimê, Garra de Águia, Projeto Pipa, Samurai e Ágape avaliam o desempenho dos 150 atletas que participaram do Campeonato Zonal Norte/Nordeste 2012 de Karatê Interestilos, em Recife (PE). Das 96 medalhas conquistadas, 33 foram de ouro; 28 de prata; e 35 de bronze. O bom resultado da delegação foi divulgado à imprensa local e convidados na manhã desta terça-feira, 15, no auditório da Prefeitura Municipal, durante um café da manhã. 
De acordo com o representante da Liga Paraense de Karatê, Schellby Cardoso, a participação dos atletas na competição só foi possível graças ao apoio do poder público. “Agradecemos aos nossos parceiros e, principalmente, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)”, declara, ressaltando que Parauapebas conquistou o 3º lugar geral de melhor estado participante na competição.
Durante o evento, representantes da Liga Paraense de Karatê agradeceram a Prefeitura de Parauapebas pelo investimento de mais de meio milhão de reais destinados ao esporte. “Esse recurso nos ajudará muito e é a primeira vez que contamos com um aporte financeiro tão significativo”, observa Schellby. 
Para Adilson Oliveira, professor do Projeto Pipa, os atletas cumpriram bem o seu papel na competição e, agora, vão se dedicar e treinar muito para os Campeonatos Brasileiro e Mundial. “10 jovens representaram o projeto no Zonal Norte/Nordeste e conseguimos conquistar 4 medalhas (2 de ouro e 2 de prata)”, conta, acrescentando que atualmente o projeto atende a 700 jovens. 
O Zonal Norte/Nordeste 2012 de Karatê foi promovido de 3 a 6 de maio e é uma realização da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário