Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Polícia desarticula serviço de 'disque-drogas'


Um trabalho de investigação resultou na desarticulação de um esquema de venda ilegal de drogas, apelidado de “Disque-Drogas”, no município de Canaã dos Carajás, sudeste do Pará. As informações divulgadas nesta segunda-feira, 20, dão conta de que usuários entravam em contato, por meio de um telefone celular, para o traficante de drogas Sérgio Luís Costa Souza, que, usando uma motocicleta, levava as drogas até os “clientes”.
De acordo com o delegado José Euclides Aquino, titular da Delegacia de Canaã dos Carajás, há alguns meses a equipe policial composta pelos investigadores Abraão e Nonato, investigava informações sobre a prática de tráfico de drogas em pontos do município. Com a chegada do período carnavalesco, os policiais civis intensificaram as investigações contra o tráfico de drogas. Por meio de informações anônimas, os policiais chegaram ao conhecimento de que um homem de apelido “Baixinho”, comercializava drogas na cidade usando uma motocicleta modelo Honda preta, placa NKK-5617, para distribuir os entorpecentes. Os policiais civis conseguiram identificar o acusado “Baixinho” que passou a ser investigado.
O acusado foi abordado pelos policiais, enquanto trafegava na motocicleta pela Rua da Torre. “Ao parar na esquina da Rua Benedito Costa, próximo a um hotel, para entregar droga a um usuário, ele foi abordado. Um usuário não identificado, ao ver o ordem de rendição dos policiais, saiu em fuga tomando rumo ignorado”, explicou o delegado. “Baixinho” foi identificado como Sérgio Luís Costa Souza. Ao ser revistado, os policiais encontraram no chão, perto do acusado, uma “peteca” de crack.
Com o preso, ainda, foi encontrado um caderno com anotações de venda de drogas, um telefone celular usado para atender chamadas de usuários e R$ 45 em dinheiro do comércio ilegal de entorpecentes. Ainda, durante a revista, os policiais vistoriaram o capacete de motociclista dele e ali encontraram mais duas “petecas” de crack. “Baixinho” confessou a autoria do crime de tráfico de drogas. Depois, os policiais civis foram até a casa do acusado, no bairro Novo Horizonte, onde, após procederem à revista no interior do imóvel, encontraram mais drogas do tipo “crack”.
No total, os policiais apreenderam 57 “petecas” de crack que estavam acondicionadas dentro de um par de meias e oito “cabeças” da droga dentro de um estojo. No interior da casa havia ainda uma sacola com pedaços de plásticos prontos para embalar drogas. Na Delegacia, os policiais atenderam a diversas ligações no telefone celular do preso. Em uma das ligações, a pessoa solicitava a entrega de drogas na esquina do Hospital Municipal “Daniel Gonçalves”, em Canaã dos Carajás.
Passando-se pelo traficante de drogas, dois policiais civis foram ao encontro do usuário perto do Hospital e ali detiveram Alaelton Silva dos Santos, 20 anos, que, ao ser abordado, confessou que é comprador de drogas tipo “crack” para consumo pessoal e que as drogas eram compradas diretamente com o traficante Sérgio Luís Costa. Alaelton foi autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por consumo pessoal de drogas, e prestou depoimento no flagrante de tráfico de drogas lavrado contra Sérgio Luís, pelo escrivão “Ad Hoc” Marco Antônio Valente Ribeiro e pelo delegado José Euclides Aquino. Sérgio está recolhido à disposição da Justiça. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário