Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Delegada Maria Regina, da DEAM: “Não há motivo para pânico na cidade sobre desaparecimento de garotas”.


A declaração foi feita hoje pela delegada Maria Regina, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, ao falar sobre o desaparecimento de garotas nos últimos meses na cidade e outros crimes contra mulheres – o mais recente ocorreu ontem na Rua Estocolmo, no bairro Vila Rica. A polícia ainda investiga o desaparecimento da jovem Josiane. “Na semana passada duas jovens que estavam nas ruas foram encontradas e levadas de volta para casa”, informou a delegada.
Maria Regina faz um apelo para que as pessoas não façam trotes e só ligue para o Disque-Denúncia ( 94-3346-2250 ) se realmente tiver alguma denúncia consistente, porque toda informação é apurada. “Antes de fazer a denúncia, verifique a veracidade da informação, porque uma informação falsa prejudica as outras investigações. Se a pessoa sabe de um ato de violência contra a mulher e fica calada, ela está compactuando com a violência”, disse ela.
A delegada informou que a DEAM recebe uma média de 60 denúncias por mês sobre maus tratos contra mulher e dessas, de 12 a 15 viram procedimentos para abertura de inquérito. “Com seis anos da Lei Maria da Penha, vários agressores já foram presos. A violência dentro de casa é a que tem que ser mais combatida para o bem da sociedade”, destacou.
Fonte e Matéria Completa blog: Zedudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário