Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

MAIS OURO E MUITO SILÍCIO NA GROTA RICA EM SERRA PELADA



Ná área também há enorme quantidade de ouro
Estudos preliminares nos 628 ha da Cooperativa dos Garimpeiros dos Minérios de Serra Pelada – Coomispe, já apontam uma grande quantidade de ouro e a  maior concentração de silício do Mundo. O concentrado de silício chega a 99%, segundo levantamento feito em 2008 pela empresa PURIQUIMA Analises Químicas e Ambientais, assinado pelo responsável do laboratório José Salvador Barone, com inscrição no CRQ 4ª Região Nº 04280802.
Diretores da Coomispe
Depois da realização da Assembléia Geral Ordinária (AGO) da Coomispe no dia 20 de março, que apontou a empresa vencedora para realização de trabalhos de sondagens e exploração mineral da área da Cooperativa na Grota Rica, região de Serra Pelada, o presidente Joaquim Marciano, o diretor comercial Luiz Carlos Martins e demais diretores da cooperativa, acompanhados do representante da Geos Geologia Pará Mineração Ltda e de geólogos, estiveram no local pela primeira vez depois da Assembleia, oportunidade em que coletaram material suficiente para pesquisa que deve apontar o potencial mineral em análises que serão realizadas no Canadá.
Proposta - Na proposta de parceria os percentuais ficaram assim acordados, 49% para os garimpeiros da COOMISPE e 51% para a empresa investidora, sendo que todos os custos de pesquisa serão por conta da empresa vencedora, 100% das despesas de implantação e extração serão custeados também pela mineradora, a serem descontados na venda do minério.
Comercialização – 50% do valor total das vendas será para custear as despesas da produção e o restante para pagamento da implantação até a amortização da dívida e o valor líquido depois de retiradas todas as despesas seguirá 49% para os garimpeiros e 51% para a mineradora (maiores detalhes da negociação presente no pré-contrato poderão ser solicitados pelos associados na sede da COOMISPE em Curionópolis – PA).
Quadro Social – Até a última AGO da Cooperativa o quadro social estava em 3.275, no entanto o presidente Joaquim Marciano da Silva colocou em votação uma data para que todos os associados regularizem sua situação e os cooperados aprovaram que 20 de abril seja o prazo limite para regularização. Garimpeiros que se encontram em outras regiões podem entrar em contato com a Cooperativa através do telefone (94) 3348-1750 ou podem fazer depósito do valor devido no Banco do Brasil AG: 4140-8 - C/C: 9224-X COOMISPE. Os depósitos deverão ser identificados e posteriormente apresentados na sede da Cooperativa.(Fonte: Bateia de Ouro)

2 comentários: