Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

SUCESSO DOS BLOGS EM PARAUEPEBAS

Na cidade que não dorme e tem características de uma metrópole, onde tudo acontece e rapidamente vira notícia, o acesso a informação é hoje um ponto forte a favor dos Parauapebenses, e não é muito difícil descobrir o por quê.

Com dezena de jornais escritos em circulação na cidade, três revistas, duas emissoras de TV com programação local, duas emissoras de rádio legalizadas e uma em fase final de legalização, além das piratas, outro meio de comunicação já dominou Parauapebas, o Blog.
E os corajosos blogueiros de Parauapebas , não se intimidam em “botar a cara à tapa”, dando a informação em tempo real e ainda expondo sua opinião e postando comentários dos internautas.
O reconhecimento desta ferramenta no espaço público já é notório, pela interação, colaboração, denúncia, e que acabam interferindo nas decisões do campo público e alimentando a sua distinção no contexto da comunicação social.
A diversificação dos blogs na cidade manifesta desde temas pessoais e reflexões do blogueiro, entretenimento, a comentários e informações de cunho noticioso.
A credibilidade dos blogs de Parauapebas está cada vez mais crescente e evidente e neste contexto um blogueiro da cidade se destaca, José Eduardo do Vale, mais conhecido como “Zé Dudu” , que recebe em média 3 mil acessos diários, e já passa de 2.000.000 pages views ( páginas acessadas), sendo mais de 5 mil postagens publicadas que produziram mais de 34.459 comentários. Ou melhor, mais de 800 mil internautas já visitaram o Blog: www.zedudu.com.br, desde sua primeira postagem em 15 de março de 2008.
Outros blogs também se destacam na cidade como:
http://www.blogdowaldyr.blogspot.com/
http://www.espacoabertopebas.blogspot.com/ (eu)
http://www.blogdowanterlor.blogspot.com/
http://www.marcelnogueira.blogspot.com/
http://www.olintovieira.blogspot.com/,
http://www.corposocialpebas.blogspot.com/;
http://www.laerciodecastro.com.br/
http://www.suanoticiaparauapebas.blogspot.com

Esse fenômeno que interconecta milhões de pessoas em Parauapebas e em todo o mundo, não parece ser só moda, e por estar em constante mutação acabará se tornando o alicerce de um novo modelo de jornalismo, de ferramenta empresarial e de vários outros interesses que ajudam e muito a formar opiniões, destacar o município na esfera mundial da internet, manter a sociedade atualizada sobre tudo o que acontece no mundo.(Materia Completa Jornal Reporter Popular)

Um comentário:

  1. Olá Rosangela, sou o Laeldo Rodrigues do Blog Sua Notícia Parauapebas.
    Voçê se esqueceu de Postar o Meu Blog tambem nesta materia.

    http://www.suanoticiaparauapebas.blogspot.com/

    ResponderExcluir