Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Prefeitura e Vara da Infância e Juventude realizam curso de adoção de crianças

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Vara da Infância e Juventude de Parauapebas realizaram, na última quinta e sexta-feira (14 e 15), o Curso de Adoção de Crianças, no auditório do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
O curso faz parte do processo de habilitação para os interessados em adotar crianças ou adolescentes e tem por objetivo conhecer e preparar pessoas para este fim. Os inscritos no curso participaram de avaliação psicossocial e receberam formação para contribuir com um melhor exercício da paternidade.
Na abertura do curso, estiveram presentes o juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude de Parauapebas, Everaldo Pantoja e Silva; o secretário municipal de Assistência Social, Judson Sousa Gomes; o coordenador de programas da Semas, Fabiano Marinho Dias; e as palestrantes do curso, Rita de Cássia (advogada), Sara Giusti (psicóloga) e Izabel Cristina (assistente social).
O curso, que teve carga horária de 16 horas, abordou os aspectos sociais e psicológicos e aspectos jurídicos de adoção, com os quais os interessados puderam aprender e tirar dúvidas sobre o processo de adoção. A participante Célia Maria da Silva achou de grande importância o curso e pretende adotar uma criança ainda este ano. “Aprendi muito nesse curso de preparação e como eu não posso ter filhos, vou adotar uma criança juntamente com meu marido”, disse. Todos os participantes do curso receberam certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário