
Na reunião de hoje, a questão do atraso das obras foi discutida e o ministro Orlando Silva entregou aos senadores uma cópia da matriz de responsabilidade da Copa de 2014, que foi assinada em janeiro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelos governadores e prefeitos das 12 cidades-sede da Copa de 2014, entre elas São Paulo.
Nesse documento, o então governador José Serra e Kassab se comprometeram a atender a todas as exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para reformar o estádio do São Paulo e realizar as obras urbanas necessárias para sediar os jogos. Agora, os senadores vão cobrar do governador e do prefeito uma justificativa para o descumprimento do acordo.
Mercadante lembrou que São Paulo é o estado mais rico do país e, portanto, não pode ficar fora da Copa do Mundo “simplesmente por falta de iniciativa”. O mesmo ocorreu com a cidade de Tóquio na Copa de 2002, quando o Japão e a Coreia do Sul sediaram o evento. Nesse caso, também por não atender os compromissos assumidos com a Fifa. “As obras já deveriam ter começado em março”, disse o senador em relação às obras do estádio paulista.
Font: Agencia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário