Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Senadores paulistas se reúnem com ministros para discutir permanência de São Paulo na Copa de 2014

A possibilidade da cidade de São Paulo ficar de fora da Copa do Mundo de 2014 foi tema de reunião hoje (4) dos ministros do Esporte, Orlando Silva, do Turismo, Luiz Barretto e das Cidades, Márcio Fortes, com os senadores da bancada paulista: Aloizio Mercadante (PT), Eduardo Suplicy (PT) e Romeu Tuma (PTB).
Para evitar que São Paulo deixe de sediar jogos da Copa, os parlamentares vão se reunir com os presidentes do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero e também com o governador do estado, Alberto Goldman, e o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab. Ainda não há data marcada para o encontro.
Na reunião de hoje, a questão do atraso das obras foi discutida e o ministro Orlando Silva entregou aos senadores uma cópia da matriz de responsabilidade da Copa de 2014, que foi assinada em janeiro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelos governadores e prefeitos das 12 cidades-sede da Copa de 2014, entre elas São Paulo.
Nesse documento, o então governador José Serra e Kassab se comprometeram a atender a todas as exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para reformar o estádio do São Paulo e realizar as obras urbanas necessárias para sediar os jogos. Agora, os senadores vão cobrar do governador e do prefeito uma justificativa para o descumprimento do acordo.
Mercadante lembrou que São Paulo é o estado mais rico do país e, portanto, não pode ficar fora da Copa do Mundo “simplesmente por falta de iniciativa”. O mesmo ocorreu com a cidade de Tóquio na Copa de 2002, quando o Japão e a Coreia do Sul sediaram o evento. Nesse caso, também por não atender os compromissos assumidos com a Fifa. “As obras já deveriam ter começado em março”, disse o senador em relação às obras do estádio paulista.
Font: Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário