Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Holandesa é acusada de matar 4 filhos e esconder no sótão

A polícia holandesa disse nesta sexta-feira que prendeu uma mulher de 25 anos sob suspeita de matar quatro de seus bebês durante um período de oito anos, semelhante a um caso ocorrido na França no mês passado.

A polícia informou ter vasculhado a casa da mulher, num vilarejo rural na região norte do país, e encontrado quatro maletas no sótão, cada uma contendo restos mortais dos bebês. Inicialmente apenas três corpos tinham sido confirmados.
A polícia afirma que suspeitas foram levantadas quando um morador alertou a polícia, dizendo haver incertezas sobre os nascimentos. A mulher havia dito que entregou os filhos para a adoção, mas depois confessou ter colocado os corpos nas malas.
"Ela não conseguiu dar uma explicação plausível sobre os casos de gravidez e os bebês que haviam nascido. Ela então foi presa no dia 4 de agosto sob orientação de um promotor público como suspeita, e a busca foi realizada na casa dela", disse o representante da polícia Wim van Essen em coletiva de imprensa.
Ainda não está claro se os bebês nasceram vivos, disse a promotora de Leeuwarden Annette Bronsvoort na mesma coletiva, realizada no tribunal de Leeuwarden
"É terrível. O vilarejo está em choque", disse um morador de Nij Beets, cerca de 140 quilômetros a nordeste de Amsterdã, que não quis ser identificado. "A mulher é muito conhecida no vilarejo", ele acrescentou por telefone.
O representante da polícia afirmou que os pais da mulher, que moram na mesma casa, haviam se mudado de lá enquanto a busca policial continuava. Eles dizem que não sabiam dos casos de gravidez e, segundo a polícia, não são suspeitos no caso.
No mês passado, uma francesa de 47 anos confessou ter sufocado oito de seus bebês recém-nascidos e ter escondido seus corpos.
Em 2006, uma holandesa foi condenada à prisão e ao tratamento psicológico depois de ter afogado quatro de seus bebês depois de terem nascido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário