Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Luiz Sefer tem registro aprovado pelo TRE

Na tarde de quarta-feira (4), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) deu decisão favorável ao registro de candidatura de Luiz Sefer, candidato a deputado estadual pelo PP. Até as 15h30, o TRE já havia dado decisão favorável às candidaturas de Jader Barbalho (PMDB) e Paulo Rocha (PT), que concorrem ao Senado.

Todos os registros foram aprovados por quatro votos a dois. O Ministério Público Eleitoral havia pedido impugnação da candidatura dos políticos baseado na Lei Complementar 135/010 (Ficha Limpa), sob alegação de que eles teriam renunciado aos seus mandatos para não serem cassados.
Os juízes mantiveram as candidaturas, concluindo que a Lei Ficha Limpa não poderia ser aplicada a casos anteriores à aprovação da lei. O registro da deputada Ana Cunha (PSDB) também foi deferida pelo Tribunal Eleitoral na tarde de hoje. Ela irá tentar a reeleição.

BOM LEMBRAR:
Acusado de crime de pedofilia no Pará, o deputado estadual Luiz Afonso Sefer, ex-líder do DEM na Assembléia Legisativa, renunciou ao seu mandato para não ser caçado. Ele foi denunciado no final do ano por abuso sexual contra uma menina, que teria sido vitimada logo aos 9 anos de idade, após ter sido por ele acolhida para eventual adoção. Médico e empresário bem sucedido, Sefer é dono de hospitais e um homem rico. Ele primeiro foi afastado da liderança do DEM na Assembléia, onde inclusive integrava uma CPI da Pedofilia local, mas depois sua desfiliação foi exigida pela presidente do partido em Belé, Valéria Franco, sob pena de expulsão. Sefer já foi interrogado pela CPI da Pedofilia no Senado (foto), durante audiência pública na capital do Pará, e negou as acusações.



Até agora, o único que teve sua candidatura impugnada foi o ex-prefeito de Marituba, Antônio Armando (PSDB), que tentaria se eleger como deputado estadual. O TRE-PA alegou que a prestação de contas do candidato não foi aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). (Diário Online)

Um comentário:

  1. Um absurdo um pedófilo ser considerado ficha limpa. A Justiça que o considera ficha limpa tem a ficha mais suja que esses corruptos que exploram o povo de diferentes formas.

    ResponderExcluir