Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

UNIDADES REGINAIS DE PERÍCIAS CIENTÍFICAS NO PARÁ SERÃO REAPARELHADAS


Como parte do cronograma de reformas e investimentos em infraestrutura, que vem sendo realizado desde o início de 2011, o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves adquiriu, recentemente, uma série de equipamentos fundamentais para a realização de perícias do Instituto Médico Legal (IML) na Região Metropolitana de Belém (RMB) e Unidades Regionais do Centro espalhadas pelo interior do Estado.
Entre os equipamentos estão cinco câmaras frigoríficas mortuárias para conservação de corpos, no valor de cerca de 600 mil reais, 15 mesas novas de necrópsia em aço inox no valor de aproximadamente 100 mil reais, 6 aspiradores cirúrgicos, 12 carros para transporte interno de corpos, 10 analisadores de pele, prateleira para corpos, suportes para braço e 17 aparelhos de foco ginecológico, fundamentais para a realização de perícias sexológicas.
Dentre as cinco câmaras mortuárias, três possuem capacidade para armazenar quatro cadáveres e serão enviadas às Unidades Regionais do CPC em Tucuruí, Santarém e Marabá, resolvendo um problema antigo do Centro no interior do Estado. Das outras duas câmaras para seis corpos, uma ficará em Belém e outra substituirá o equipamento antigo da unidade de Castanhal.
Além das câmaras frigoríficas, os outros equipamentos, como as modernas mesas de necrópsia, focos ginecológicos, suportes para braço, analisadores de pele, prateleiras, aspiradores cirúrgicos e carros para transporte de corpos serão divididos entre a sede da instituição, em Belém, e as Unidades e Núcleos Regionais, localizados nos municípios de Castanhal, Santarém, Marabá, Altamira, Abaetetuba, Tucuruí, Bragança, Paragominas e Parauapebas, que também atendem as cidades e localidades vizinhas. Com o reaparelhamento do IML paraense, a Perícia Oficial do Estado dá um salto de qualidade, a exemplo do núcleo de Tucuruí, que vai receber sua primeira câmara mortuária, dando um melhor suporte à Região dos Lagos.
Além de reforma física da sede do Centro de Perícias em Belém e nas Unidades Regionais de Santarém, Castanhal e Marabá e a concretização dos núcleos de Bragança, Parauapebas, Paragominas e Tucuruí, áreas que antes não contavam com a presença da perícia, a instituição também investe na humanização do atendimento. O objetivo do CPC é reduzir o tempo de espera por um serviço, tanto na recepção quanto na emissão de laudos periciais e liberação de cadáveres.(Agencia Pará de Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário