Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

Semma inicia atividades da 17ª Semana de Meio Ambiente em Parauapebas


Visando conscientizar adolescentes e jovens através de uma linguagem envolvente e de fácil compreensão, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), iniciou na segunda-feira, 28, a Oficina de Humor Gráfico sobre Meio Ambiente. A atividade está sendo realizada no Unique Shopping e se estenderá até o próximo dia 01 de junho. 
A oficina acontece sob orientação do cartunista Biratan Porto, que se mostrou muito entusiasmado com a procura pelo curso. “A princípio atenderíamos a 20 alunos, mas nos adaptamos e estamos trabalhando com um total de 26 inscritos”, disse. 
Ao longo da semana, os alunos aprendem as diferenças entre charge (representação sobre um tema atual) e cartum (desenho humorístico que expressa o comportamento humano). Jeferson Santos, de 13 anos, participou de uma seleção de ilustrações na escola e foi um dos alunos escolhidos para participar do curso. “Quero melhorar ainda mais meus desenhos”, disse.
Biratan ainda ressalta que os jovens podem levar essa experiência para o futuro. “Através do desenho os alunos podem expressar o comportamento do ser humano com relação ao meio ambiente e podem posteriormente desenvolver este trabalho em murais na escola ou jornais”, ressaltou.
Outras atividades também fazem parte da 17ª Semana do Meio Ambiente, que este ano segue o tema mundial “2012: Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos”. 
Fonte: Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário