Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Produtores rurais de Parauapebas participam de curso de Inseminação Bovina


Como parte da programação da III Festa da Agricultura Familiar de Parauapebas, o II Curso de Inseminação Bovina reuniu pequenos, médios e grandes produtores rurais do município, no Sítio Jaqueline, na Palmares Sul. Promovido pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), o curso foi realizado de 21 a 25 de maio.
A capacitação busca contribuir com o produtor rural para o avanço e a implantação de novas tecnologias, visando à melhoria da geração de emprego e renda e à ampliação de conhecimentos específicos. Esta é a segunda vez que a prefeitura oferece o curso aos produtores rurais. 
“Aprender é sempre bom, ainda mais quando se trata de um curso de inseminação de bovinos. Sempre tive vontade de fazer e, graças ao incentivo da prefeitura e da Sempror, consegui realizar esse sonho”, declarou Francisco André Silva Damião, acrescentando que vai agregar mais conhecimento teórico e prático à sua profissão. 
A técnica de inseminação artificial, uma das mais empregadas no mundo para o avanço genético dos rebanhos, se desenvolve rapidamente na pecuária bovina brasileira, exigindo cada vez mais mão de obra capacitada para sua execução. O domínio destas tecnologias garante ao profissional acesso a um setor de mercado em constante desenvolvimento.
Fonte: Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário