Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pará gera mais empregos formais no setor extrativo mineral, diz Dieese


Pesquisa do Dieese, divulgada nesta segunda-feira (25), em Belém, mostra que o Pará continua sendo o maior gerador de empregos formais no setor extrativo mineral em toda a região Norte.
O saldo positivo de 309 postos de trabalho é referente ao mês de maio, mas, segundo o Dieese, o Pará também ficou na frente dos outros estados da região nos primeiros meses de 2012 e nos últimos 12 meses.
Para o Dieese, que realiza o estado sobre empregos em parceria com o governo do Estado, o “saldo positivo nos últimos 12 meses já alcança cerca de 2.260 postos de trabalho”. O crescimento no período é de 14,47%.
O estado sobre a geração de empregos formais no setor extrativo mineral no Pará e demais estados do Norte foi elaborado e analisado com base em informações oficiais do Ministério do Trabalho, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged.
Em maio de 2012, o número de empregos no setor extrativo mineral teve crescimento de 1,7%, com 462 admissões contra 153 desligamentos, saldo positivo de 309 postos de trabalhos gerados.
“No mesmo período do ano passado (maio 2011), o setor também apresentou crescimento de empregos formais, só que um pouco menor que o verificado este ano”, informou o Dieese.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário