Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Festival junino jeca tatu leva milhares de pessoas a praça de eventos


A igrejinha, o coreto, a casa do homem da roça, as barraquinhas de palha, as músicas das bandas Forró Pé de Serra e Forrozão Arrasta Pé lembram uma cidadezinha no interior do sertão. O cenário, composto por bandeirolas de diferentes cores, abrilhantou ainda mais o X Festival Junino Jeca Tatu, que teve inicio no dia 24 de junho e se encerra no domingo, 01 de julho, na Praça de Eventos, e homenageia “Os 100 anos do rei do baião, Luis Gonzaga”.
De acordo com o secretário municipal de cultura Afonso Camargo, a festa tem atraído muitas pessoas ao longo dos dias. “O festival Jeca Tatu tem tomado uma proporção maior ao longo dos anos, nossa estimativa é que cerca de seis mil pessoas compareçam por noite no evento”, disse.
Motivada pela grandeza e diversão do festival a dona de casa, Iolanda Oliveira, levou a filha Lara Isadora, de 01 ano, vestida a caráter. “As comidas típicas, as apresentações cenográficas e a reunião de toda cultura tornaram esse um dos melhores anos deste grande evento”, enfatizou.
Intermunicipal de Quadrilhas

Na última quinta-feira, 28 de junho, aconteceu a  na Praça de Eventos, o Intermunicipal de Quadrilhas, que contou com a participação de municípios do Sul e Sudeste do Pará.
Fonte: Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário