Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de junho de 2012

FESTIVAL JECA TATU JÁ COMEÇOU EM PARAUAPEBAS



Quem conferiu a abertura do 10º Festival Junino Jeca Tatu realizado no domingo (24), na Praça de Eventos, encontrou muita diversão e uma variedade de pratos típicos desta época do ano, como: bolo de milho, maça do amor, pipoca, pé de moleque, curau, pamonha, canjica.
O primeiro dia de festividades atraiu grande número de pessoas, como foi o caso da vendedora Ângela da Silva, 34 anos, que levou a filha Maria Eduarda, de 4, para  se divertir. “Adoro essa época de São João. Sempre que posso participo com a Maria Eduarda”, conta.
Os alunos da Escola Municipal Carlos Henrique foram os primeiros a se apresentarem no Jeca Tatu. A quadrilha, formada por 35 alunos com idades de 6 a 11 anos, animou crianças, jovens e adultos. Segundo a diretora da escola, Claudenir de Carvalho, os estudantes ficaram animados com o convite da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). “Eles [alunos] adoraram a ideia de participar do festival”, relata.
Em seguida, o público prestigiou a apresentação da Escola de Música Valdemar Henrique que tocou as músicas Lual do Sertão e Sabiá, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.
Este ano, 15 agremiações participam do festival, são elas: Cabras da Peste, Chapéu de Palha, Flor do Primavera, Flor do Sertão, Jovens do Cangaço e Rabo de Palha (grupo A); Fogo no Rabo, Príncipe da Roça, Flor do Futucai, Acadêmicos, Só Triscando e Espoleta (grupo B); Manulengo (grupo Folclórico); Explosão de Cheiro (salão); e Paixão Junina (mirim).
Na segunda-feira (25), o Museu de Luiz Gonzaga foi aberto à visitação, assim como terá apresentação de quadrilhas das escolas municipais, concursos da Rainha, Jeca e Miss Caipira Gay, além da apresentação de Beto Di Mayo e da Banda Nó de Arueira. O Festival Jeca Tatu segue até o próximo domingo, 1º de julho.
Fonte: Ascom PMP

Um comentário: