Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de junho de 2012

PARAUAPEBAS: DMTT firma Termo de Ajuste de Conduta com empresas locadoras de container



Integrando as ações para melhorar a fluidez e a segurança no trânsito da cidade, o Departamento Municipal de Transito e Transporte (DMTT) firmou em 21 de junho um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com empresas que prestam serviços de locação de containers para recolhimento de entulho.
Por meio do documento foram acertadas as seguintes condutas: 48 horas é o prazo máximo para permanência dos equipamentos nas vias de maior fluxo e nas que são corredores de transporte coletivo, nas demais o prazo é de 72 horas; caso o equipamento cause transtorno ao trânsito no local em que for instalado, a empresa deverá retirá-lo sob pena de ser recolhido pelo DMTT; é proibida a colocação em pontos de parada de transporte coletivo; os containers deverão estar devidamente identificados; a fiscalização será intensificada pela Secretaria Municipal de Urbanismo ( Semurb).
AÇÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO     
Por um trânsito mais seguro. É este o objetivo das atividades realizadas pelo DMTT desde o início do ano. Por meio de reuniões, encontros, palestras, cursos e orientações de campo, o órgão sensibiliza empresários, condutores, trabalhadores do transporte rodoviário e alunos para a necessidade de pensar num trânsito mais humano e solidário.
Como parte dessas ações o Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) do DMTT realiza uma agenda mensal de atividades. Finalizando as atividades de junho, dia 28 será realizada uma palestra na Vila Paulo Fonteles, e dia 29, a equipe do NET vai orientar os condutores quanto à nova sinalização de estacionamentos na rua A.
Fonte: Ascom PMP


Nenhum comentário:

Postar um comentário