Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mais famílias do MST chegam para acampar na Fazenda Cedro


Mais integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) chegaram para acampar na fazenda Cedro este final de semana, em Marabá, no sudeste do Pará. Até o momento, já são 250 famílias acampadas no local, que foi palco de um conflito entre MST e seguranças da fazenda na última quinta-feira (21).
As negociações com o Ouvidor Agrário Nacional, Gersino Silva, não avançaram e os sem terra querem uma nova reunião junto com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília.
Na última sexta (22), Gersino esteve em Marabá para tentar um acordo. O ouvidor reuniu com representantes da fazenda, dono da escolta armada que fazia a segurança das terras, integrantes do MST e polícias civil e militar.
Reunião em Brasília deve discutir conflito na Fazenda Cedro, no Pará
Cerca de 40 policiais militares estão de plantão no local para evitar novos conflitos. Eles foram enviados depois de saber que os manifestantes teriam se aproximado das casas de alguns funcionários da fazenda.
Uma nova reunião entre presidente do Incra e integrantes do movimento deve ser marcada em Brasília. A data ainda não foi definida.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário