Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vale precisa investir US$35 bi em 20 projetos


A mineradora Vale já executou 13,5 bilhões de dólares nas obras dos seus 20 principais projetos, disse nesta terça-feira o presidente da companhia, Murilo Ferreira, em almoço na Associação Comercial do Rio de Janeiro.
"Falta, portanto, investir 35 bilhões de dólares para que tenhamos executado o orçamento total destes 20 projetos, de 48,5 bilhões de dólares", disse o executivo.
Dentre os projetos que estão nesta carteira destacam-se o Rio Colorado e Salobo, em Carajás, além da expansão de Moatize, em Moçambique.
Um dos principais projetos da companhia, o Serra Sul, no Pará, não está listado entre os 20 maiores, segundo Ferreira.
Isso porque o projeto ainda está no papel. Ele disse que a empresa pretende anunciar o início do projeto no segundo trimestre desse ano.
Serra Sul é um investimento de 19,5 bilhões de dólares e com ele a produção de minério de ferro na região do Pará vai quase dobrar. "Nós queremos anunciar no segundo trimestre do ano... Vamos ver nessa única iniciativa no Pará um projeto que vai agregar mais 90 milhões de toneladas", disse o executivo.
"De 1995 a 2011 fizemos 100 milhões de toneladas e em um chute vamos adicionar mais 90 milhões", acrescentou ele. Ferreira ressaltou que o projeto incluiu ainda a duplicação de uma ferrovia e um novo porto em São Luís, no Maranhão.

(Reportagem de Sabrina Lorenzi e Rodrigo Viga Gaier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário