Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

Atleta do Judô solidário da Semel Rayfram Mesquita fará parte de projeto em São Paulo


Rayfran irá se juntar a seleção brasileira masculina para mais uma fase de treinamento que acorrerá no período de 10 a 20 de abril. O treinamento tem como objetivo um torneio na Argentina, em maio, e as paraolimpíadas de Londres.
Atleta  do projeto judô solidário da secretaria municipal de esporte e lazer de Parauapebas, Mesquita teve sua ida antecipada pela cbdv/cpb para assinar um contrato com uma multinacional que irá lhe garantir uma renda mensal, tudo dentro da lei 8213/91, que trata da obrigatoriedade das empresas em estabelecerem cotas para servidores reabilitados ou deficientes físicos, de acordo com o números de empregados. Rayfran estará de volta a Parauapebas dia 21 de abril e retornará a capital paulista no dia 11 de maio para o Grand Prix Infraero de judô 1ª fase. A partir dessa data ficará em definitivo em São Paulo para estudar e treinar Projeto Futuro (complexo esportivo do Morumbi) de onde já saíram judocas como Thiago Camilo, Felipe Kitadai e Rafael Silva, entre outros, todos  da seleção brasileira convencional e que estão entre os melhores judocas do mundo.
Rayfran será o 1º e único atleta cego da seleção brasileira paraolímpica a integrar o projeto e também o único da região a ser contemplado pelo Ministério dos Esportes com a bolsa atleta categoria paraolímpico nacional. Com isso, a Semel começa o ano alcançando o objetivo traçado com a modalidade: inserir o judô paraolímpico paraense entre os melhores do brasil.
Texto: Carlos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário