Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

Posse do novo secretário de obras é marcada por novidades para Parauapebas


Durante a solenidade de transição do cargo de secretário municipal de obras, José das Dores Couto para José Orlando de Menezes, na quarta-feria, 04, a população de Parauapebas foi presenteada com uma novidade: a assinatura do contrato de execução da obra de Macrodrenagem do Bairro da Paz, construção da ponte estaiada e Sistema Viário. O evento contou com a presença do prefeito Darci José Lermen, o vice prefeito  Afonso  Araújo, vereadores e lideranças administrativas e comunitárias de Parauapebas.
 A assinatura do contrato de execução da obra de Macrodrenagem do Bairro da Paz, Construção da ponte estaiada de ligação da PA-275 a Prefeitura de Parauapebas e Sistema viário de interligação com Avenida “J” foi a última ação de Couto como secretário municipal de obras. O contrato foi firmado com a empresa Delta Construção, que após a assinatura da Ordem de Serviço (OS) iniciará em, no máximo, 15 dias as obras.
A ponte estaiada terá 168m de extensão, 21m de largura com quatro pistas com uma altura de mastro de 35m. Ela facilitará o acesso ao Bairro Beira Rio II, onde fica o prédio da Prefeitura de Parauapebas e também a Praça da Bíblia, que se encontra em construção no Morro dos Ventos. “Temos um compromisso com nossa cidade Parauapebas e por isso fazemos obras de qualidade para nosso povo se orgulhar do lugar onde reside”, disse o prefeito Darci Lermen.

José das Dores Couto
Coutinho, como é conhecido, tem uma trajetória de ascensão no município, sendo em empresa privada, movimentos trabalhistas e dentro do Governo Cidadão. Ele trabalhou por 17 anos na Vale, participou do movimento de consolidação do sindicato Metabase onde o levou a ser juiz classista por dois mandatos consecutivos pela Justiça do Trabalho. No início do primeiro mandato do prefeito Darci, foi convidado para participar do governo, no qual  ocupou a antiga coordenadoria de habitação que na época foi marcada com a entrega de 500 casas populares.Em seguida, Coutinho  ocupou o cargo de secretário de Assistência Social em substituição à primeira dama Odilza Lermen. Sua marca ficou naquela secretaria, que logo depois assumiu a coordenadoria de campanha a reeleição de Darci, que, após a vitória em 2009, Coutinho assumiu a chefia de Gabinete e, saindo de lá, assumiu um ano e dez meses a Secretaria Municipal de Obras (Semob), que gerou mais reconhecimento a seu nome pelo compromisso com o desenvolvimento de Parauapebas. “Eu tenho muito a agradecer a confiança de meu prefeito Darci e toda equipe de funcionários da Semob e governo em geral pelo apoio incondicional. Ninguém realiza grandes obras trabalhando sozinho. Hoje sigo um novo caminho, mas nunca esquecendo que cheguei aonde cheguei porque tive amigos que me auxiliaram quando precisei. Eu só tenho a dizer: muito obrigado!”. disse Coutinho.
Orlando Menezes o novo secretário de Obras é muito conhecido no município. Baiano, residente em Parauapebas desde 1985, aonde veio pela empresa Vale para a implantação do projeto Carajás, e ali trabalho por quase nove anos. Orlando participou por duas vezes consecutivas da coordenadoria de campanha de Darci, onde foi adjunto de Coutinho na chefia de gabinete, Semas e Semob. “Sinto-me preparado para assumir este cargo, pois reconheço que fizemos muito, mas que temos muito a fazer por esta cidade maravilhosa que todos nós escolhemos para viver. Agradeço meu prefeito Darci e a todos que acreditaram em meu potencial para gestor da Semob” concluiu Orlando.
Fonte: ASCOM PMP

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkk,PIADA DE MAU GOSTO,HEHEHE FEZ REALMENTE MUITO POUCOOOOOO, QUASE NADA,PRA NÃO DIZER NADA, CADE O MINISTERIO PUBLICO POLICIA FEDERAL, FBI A CIA, SOCORROOOOOOOOOOO, CADE O PAPA?

    ResponderExcluir