Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Projeto "Pará Cidadão" chega ao sudeste paraense no próximo dia 15


A partir do próximo dia 15, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a Diretoria de Identificação "Enéas Martins" (Didem), da Polícia Civil, farão atendimentos na área de cidadania em quatro municípios da região sudeste - Marabá, Itupiranga, Parauapebas e Palestina do Pará. O serviço faz parte do projeto "Pará Cidadão", da Sejudh, cujo objetivo é reduzir o chamado sub-registro, que tem como principal consequência o impedimento do acesso da população a uma série de benefícios e programas mantidos tanto pelos Governos do Estado e Federal, quanto pelos municípios. O projeto percorrerá todo o Estado, para garantir a maior cobertura possível no que diz respeito à emissão de documentos - como certidão de nascimento, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e carteira de identidade.
A ação de cidadania acontecerá entre os dias 15 e 25. A previsão da Diretoria de Identificação é que em cada uma dessas cidades sejam atendidas em torno de 300 pessoas, totalizando mais de 1,2 mil atendimentos na região. A equipe da Didem será composta pelos papiloscopistas Paulo Tavares e Marlene Veiga, que atuarão na emissão da carteira de identidade. Os dados coletados serão enviados à sede do órgão, em Belém, para posterior emissão dos documentos. Também fazem parte do Projeto a Defensoria Pública e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.
O projeto já passou por três cidades da região sudoeste do Pará - Anapu, Pacajá e Novo Repartimento - entre os dias 29 de março e 4 de abril. Nos dias 17 e 18 deste mês, a ação social esteve no município de Porto de Moz. A prefeitura garantiu apoio logístico e cedeu funcionários da Secretaria de Ação Social para ajudar no atendimento, visto que a procura por carteiras de identidade foi grande. Em média, somente para a aquisição do documento de identificação, foram atendidas 300 pessoas por dia.
Agência Pará de Noticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário