Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de abril de 2012

Eldorado do Carajás-PA -Ato ecumênico lembra morte de agricultores


Um ato ecumênico com representantes de várias religiões vai lembrar os 16 anos da morte de 19 trabalhadores rurais sem-terra, em confronto com a policiais militares, na tarde desta terça-feira (17), na chamada Curva do 'S', em Eldorado do Carajás, no sudeste paraense, local onde ocorreram as mortes. O episódio ficou conhecido como Massacre de Eldorado.
Segundo informou o MST, a Rodovia PA-150 deve ser interditada entre o meio-dia e às 17 horas, para a realização da programação. Cerca de 700 jovens que participam do acampamento pedagógico realizam o ato ecumênico. O ato acontece às 17 horas, horário em que ocorreu o massacre, em frente ao Memorial das Castanheiras, onde 19 árvores mortas representam as vítimas do massacre.
Este ano a coordenação do MST (Movimento Sem Terra) optou por não realizar programação na capital no dia do massacre.  Uma reunião com órgãos ligados a questão agrária, que deve acontecer no final do mês, substituiu a programação na capital.
Segundo o coordenador do MST no Pará, Ulisses Manaças, a decisão de não realizar programação simultaneamente na capital foi por questões financeiras. 'Foi mais a questão de infraestrutura para montar o acampamento. Então decidimos manter somente a programação em Eldorado, que foi iniciada no dia 10 deste mês', explicou.

Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário