Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Campeonato Paraense de Karatê Interestilo reúne mais de 600 atletas


Parauapebas recebeu nos dias 14 e 15 de abril o Campeonato Paraense de Karatê Interestilos. O evento ocorreu no ginásio Poliesportivo e contou com um público expressivo.
A competição foi realizada pela Federação Paraense de Karatê Interestilos (FEPAKI), organizado pela Associação Ágape, anfitriã da competição, como o apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
No sábado, 14, ocorreu a competição de katá que foi disputada na categoria individual e por equipe. No domingo, 15, às 9h, foi realizada a abertura oficial do campeonato com a presença das delegações de Ananindeua, Castanhal, Belém, São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte, Breu Branco, Tucumã, Redenção, Marabá, Curionópolis, Canaã dos Carajás, Jacundá, além de Parauapebas, sede do evento, representada pelas associações: Ágape, Girão, Kimê, Samurai Zem, Garra de Águia, Ramos, Oyama e Projeto Pipa. Mais de 600 atletas estiveram em ação na briga por medalhas.
O professor Francisco Eloécio, da Associação Ágape de karatê Interestilos avaliou o evento e o considerou positivo. Uma vez que o público compareceu em massa, principalmente os pais dos alunos, que se fizeram presente no apoio além do alto nível das lutas. Outro fator muito importante, segundo Francisco, foi à ausência de contusões.  Francisco destacou ainda, a participação dos alunos da rede pública que deram um show no campeonato. “Mesmo tendo pouco tempo de treino os alunos das escolas públicas fizeram bonito, entenderam a mensagem que a gente tem passado por meio do karatê e isso só tem contribuído para o crescimento e a visibilidade da arte em nossa cidade”, frisou Eloécio.
Para Eloécio, o principal objetivo foi alcançado, que era reunir todas as associações, principalmente as locais, em uma competição de alto nível, com a proposta de difundir mais ainda a modalidade, com respeito, garra e comprometimento com o esporte e lazer do em Parauapebas e região.
O secretário de Esporte e Lazer, Anderson Moratorio, prestigiou no evento e destacou o  crescimento da modalidade no município, através do trabalho bem feito com a parceria entre o Governo Municipal e as associações. “Graças a essa grande união, o karatê tem tomado bastante espaço na cidade de Parauapebas, que já é uma referência regional da arte, sem dúvida que isso é muito gratificante para todos nós”, relatou o secretário. Anderson ficou impressionado com o grande número de crianças que participaram da competição, fruto das ações das associações nas escolas.
O próximo evento esportivo da modalidade que vai contemplar Parauapebas será o Campeonato Norte e Nordeste de Karatê Interestilos, previsto para o mês de maio, de 17 a 20, no ginásio Poliesportivo.  

Texto: Carlos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário