Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

Parauapebas promove campanha:“Não! A todo tipo de Violência Contra Crianças e Adolescentes”.


Diante da onda de violência que anda assolando a cidade de Parauapebas a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) iniciou durante o carnaval a campanha  “Não! A todo tipo de Violência Contra Crianças e Adolescentes”.
Equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), um dos programas da Semas, desenvolveu ações de distribuição de panfletos e adesivos, informando à comunidade sobre a temática da campanha.
Banners foram colocados em locais estratégicos e adesivos colados em carros, com a intenção de mobilizar e despertar as pessoas para abraçarem a ideia.
A campanha é contra a exploração sexual, abuso sexual, a negligência, aos maus-tratos, ao bullying e ao trabalho infantil, situações que acontecem muito na região e no município.
As ações continuam durante o ano todo, focando também o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, e 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.
Palestras em escolas e nas comunidades serão realizadas até o final do ano, para dar mais destaque nos trabalhos que estão sendo realizados.
Toda campanha está sendo realizada pela prefeitura, por meio da Semas, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social de Parauapebas (Comasp), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap), Conselho Tutelar de Parauapebas, além dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Projeto Pipa e Dique Denúncia.
"Cuidar das crianças e adolescentes é um dever de todos". 
Se você souber de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo algum tipo de violência, denuncie para o Conselho Tutelar pelo fone 3356-2150, ao Dique Denúncia, pelo fone 3346-2250 ou e pelo Disque 100
Fonte: site: Pebinha de Acucar/blog:Contraponto

Um comentário:

  1. Nossa muito interessante,,,
    Apio 100%, Parauapebas preciso desse tipo de mobilização.

    ResponderExcluir