Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Aprovado requerimento do deputado Zimmer que pede policiamento ostensivo nas escolas de Parauapebas


A realização de ronda policial ostensiva nas escolas de Parauapebas e nas proximidades foi proposta pelo deputado estadual Milton Zimmer (PT), em requerimento aprovado na sessão desta quarta-feira, 29, na Assembleia Legislativa do Pará.
De acordo com o deputado, o objetivo é garantir segurança aos jovens e adolescentes estudantes que estão sendo vítimas da violência no município e coibir a ação dos bandidos.
Depois do assassinato brutal de Ana Karina, em 2010, o município volta a engrossar as estatísticas de criminalidade com a morte da adolescente Thaís Santos Feitosa de apenas 12 anos, assassinada em fevereiro. A vítima teve as pernas e braços cortados e a cabeça decepada. Outra jovem, Josiane Silva de 28 anos ainda continua desaparecida desde janeiro.
Para o deputado é preciso agir rápido para que os alunos não deixem de ir à escola por insegurança e medo. “A ausência de um sistema de segurança efetivo abre espaço para a criminalidade. Acredito que com o trabalho de prevenção será possível inibir a ação dos criminosos em torno das instituições escolares e proporcionar maior segurança aos alunos e professores”, esclarece o deputado, destacando que poucos investimentos em segurança pública nos municípios do interior favorecem a prática de atos criminosos que ganham proporções maiores por falta de policiamento e presença do Estado.
Fonte: Zedudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário