Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

XXII ENCONTRO DA MULHER DE PARAUAPEBAS


Mulheres que coloriram o mundo promovendo a paz.  Esse será o tema do 22° Encontro da Mulher de Parauapebas, que será realizado de 5 a 30 de março. O Encontro da Mulher de 2012 fará uma justa homenagem às mulheres que, com seu sonho de uma vida melhor para si e para o próximo, ousaram lutar e trabalharam duramente para realizá-lo. Ganhadoras e indicadas para o Prêmio Nobel da Paz, serão as homenageadas pelas mulheres de Parauapebas.
O evento tem como objetivos mobilizar as mulheres de Parauapebas para a importância da comemoração do Dia Internacional da Mulher e exercitar o espírito de liderança, motivação e cooperação. Além disso, pretende agregar, durante a realização do evento, diferentes classes sociais e culturais, independente de qualquer convicção política e religiosa.
O 22° Encontro da Mulher de Parauapebas está cheio de novidades com programação diversificada que conta com atividades, esportivas, sociais, culturais e lúdicas.

Esportivas
As Olimpíadas da Mulher ocorrerão, de 5 a 9 de março no Ginásio Poliesportivo e como  acontece há dois anos, está desvinculada da gincana, ou seja, não conta ponto para as equipes. Serão disputadas as modalidades de voleibol, handebol, futsal, karatê (competição mesmo e não mais apresentação de katar), xadrez e tênis de mesa. As equipes e atletas individuais serão premiados em dinheiro.
Culturais
Já as atividades culturais como: Macha para Mulheres, Grito da Paz, shows locais e o show nacional serão realizadas entre os dias 15 e 17 de março na Praça de Eventos.
Seminário
Ainda em alusão ao dia da mulher, será realizado um seminário nos dias 29 e 30 de março, em parceria com o Tribunal de Justiça do Pará e com a AMEPA (Associação dos Magistrados do Estado do Pará), sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Fonte: Assessoria Imprensa PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário