Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Semma promove ação de replantio em área de preservação permanente


Na manhã da sexta-feira, 24, a ação denominada “Reviva Parauapebas” promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou o plantio de 100 mudas de árvores na Área de Preservação Permanente (APP) localizada na Rua Belém, Bairro Primavera (próximo a Chácara do Sol).
As autoridades, a imprensa, os estudantes de cursos ambientais e a comunidade que esteve presente no local puderam presenciar e até mesmo participar do plantio de árvores como o Açaí, Azeitona, Anjico, Pau preto, Oiti e Jamelão.
Para o carpinteiro Manoel Silva, o local que antes servia como depósito de lixo agora trará mais qualidade de vida para a comunidade. “Antes ficávamos exposto ao lixo, entulho e até mesmo aos restos de animais mortos. A revitalização desta área traz benefícios para todos nós”, falou.
A dona de casa Eva Costa que passa todos os dias pelo local achou positiva a ação “Fico muito feliz de saber que esta área ainda pode ser recuperada”, disse.
De acordo com a Secretária Municipal de Meio Ambiente Jeanny Luce Freitas Frateschi, a Secretaria esta fazendo o levantamento das Áreas de Preservação Permanente na tentativa de minimizar os impactos ambientais. “Os ficais ambientais e a equipe de educação ambiental esta atuante nas ruas. Nós estamos realizando campanhas de conscientização com o intuito de gerar melhor qualidade ao meio ambiente”, ressaltou.
A ação também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), que enviou máquinas, equipamentos e uma equipe da empresa Clean Service para fazer a limpeza do local e preparar a área na quinta-feira,23. A área será cercada e terá fixadas duas placas de advertência.
Segundo o Coordenador de Educação Ambiental Junior Silveira esta ação se estenderá a outras APP’s do município. “A Semma tem a responsabilidade de tratar destas áreas que constantemente sofrem degradação ambiental”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário