Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Idesp e Sinduscon debatem rumos da construção civil no Pará


Na próxima terça-feira (28), a partir das 8h30, o setor da construção civil será o tema central da primeira edição de 2012 da série de seminários “Diálogos Sobre Desenvolvimento”, que o Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (Idesp) volta a realizar mensalmente em seu auditório.
 “Perspectivas e Desafios Socioeconômicos da Construção Civil no Pará para os Próximos Anos” são os focos dos painéis que nortearão os debates sobre o setor que, em 2011, alcançou recorde absoluto e os melhores números na geração de emprego formal no Estado, registrados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho.
Dados sistematizados pelo Idesp mostram que, dentre os setores de atividade econômica, a construção civil fechou 2011 com o segundo maior saldo de empregos (10.436), apresentando variação de 133% em comparação ao ano anterior, quando foram gerados 4.466 postos de trabalho. O setor foi um dos motores do crescimento da geração de empregos no Pará.
O seminário analisará não só o aspecto do mercado de trabalho, mas ainda avaliará os cenários da construção civil no Estado, as perspectivas de investimentos em infraestrutura e logística e a gestão ambiental das empresas do setor.
As inscrições para o evento podem ser feitas gratuitamente pelo site do Instituto (www.idesp.pa.gov.br) até 27 de fevereiro. No site está disponível também toda a programação do seminário, que conta com a parceria do Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon/PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário