Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Flamengo vence o Flu de virada

Uma virada nos últimos minutos, com dois gols de Bottinelli, garantiu ao Flamengo uma vitória dramática por 3 a 2 sobre o Fluminense, neste domingo, no Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Rubro-Negro voltar ao G-4, com 47 pontos, e sonhar com o título brasileiro. Thiago Neves fez o outro gol do Flamengo. Rafael Sobis e Lanzini marcaram para o Fluminense.
Os times iniciaram o clássico com o tradicional estudo e sem a pressa que a necessidade de um bom resultado deveria impor. Com espaços, Deco procurava organizar o Tricolor e contava com o apoio dos laterais para isso. Já o Flamengo disparava chutões e dificultava a vida dos seus jogadores de ataque. Thiago Neves e Junior Cesar mostravam-se as melhores opções do Rubro-Negro.
Dono da maior posse de bola, o time de Abel Braga conseguia levar perigo ao gol de Paulo Victor, enquanto o Flamengo ainda carecia de um organizador de jogadas, o que não acontecia mesmo com as boas investidas de alguns jogadores. A primeira chance rubro-negra só veio aos 34 minutos. Deivid recebeu excelente lançamento de Renato Abreu e chutou cruzado para a defesa de Diego Cavalieri.
No final da primeira etapa, Renato Abreu acertou uma cotovelada em Rafael Moura. Os jogadores do Fluminense pressionaram a arbitragem na saída de campo e houve bate-boca com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Já na entrada dos vestiários, Abel Braga também discutiu com o treinador do Flamengo. O clima esquentou mais fora de campo do que dentro nos 45 minutos iniciais.
Concentrado no segundo tempo, o Fluminense era mais ofensivo e presente no campo rubro-negro. A postura deu resultado aos 14 minutos. Na pressão, Marquinho ganhou na raça e toco na direita para Leandro Euzébio. O zagueiro levantou a cabeça e cruzou na segunda trave. Rafael Sobis completou de peixinho para o fundo do gol.
Aos 24 minutos, o Flamengo respondeu. Junior Cesar cruzou da esquerda e a zaga furou. Negueba ainda bateu cruzado e Thiago Neves empatou o jogo. O Rubro-Negro ainda pressionou, teve três oportunidades para virar a partida, mas acabou levando o segundo gol em desatenção da defesa.
Aos 33, Souza recebeu de Mariano pela direita e levantou na cabeça de Lanzini. Livre no meio da área, o meia cabeceou no canto direito de Paulo Victor. Quando o jogo parecia decisivo, Bottinelli ainda marcou dois gols e levou a torcida rubro-negra ao delírio no Engenhão.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Flamengo receberá o Palmeiras, no Engenhão, às 21h50min (de Brasília) de quarta-feira. No dia seguinte, o Fluminense jogará contra o Coritiba, também no Engenhão, às 20h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário