Pesquisar este blog

sábado, 8 de outubro de 2011

Núcleo de Tecnologia de Marabá promove 3ª Concurso de Blogs

O Núcleo de Tecnologia Educacional de Marabá está promovendo o 3º Concurso de Blogs das Escolas Públicas de Marabá e Região. O objetivo do certame é estimular o uso dos blogs como ferramenta pedagógica nas escolas públicas nos municípios sob responsabilidade da 4ª Unidade Regional de Educação (URE) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). As inscrições estão abertas e vão até o dia 31. O evento de premiação será no dia 2 de dezembro.

O Concurso tem o intuito de estimular a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC's) nas escolas públicas do Pará e foi criado inspirado no I Concurso de Blog Estadual, organizado em 2009 pela Coordenação de Tecnologia Aplicada à Educação (CTAE). Já nesta primeira edição o NTE Marabá inovou, criando a categoria “Alunos”, que ainda não havia no concurso estadual. O resultado foram 68 blogs inscritos.
Em 2010, o concurso se consolidou e cerca de 100 blogs foram inscritos, contando com a participação de blogueiros educacionais de municípios como Parauapebas e Bom Jesus do Tocantins, além da presença de uma escola indígena. Este ano, o NTE inicia mais uma etapa deste projeto, que tem colaborado para que as escolas e os professores utilizem o blog como uma ferramenta pedagógica que estimule a autoria dos alunos.
Maiores informações em: http://ntemaraba.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário