Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vale e IFPA implantam curso em Canaã dos Carajás

A Vale e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) assinam, nesta segunda-feira (3), um convênio de cooperação para implantação de cursos técnicos em mecânica nas cidades onde a Vale mantém suas operações. O objetivo é contribuir com a formação e qualificação de novos profissionais para o mercado de trabalho. A assinatura do convênio será realizada às 9h, na reitoria do IFPA, na avenida Almirante Barroso.
A primeira cidade a receber o curso é Canaã dos Carajás, no sudeste paraense, onde a Vale desenvolve o projeto de cobre. São 40 vagas ofertadas para alunos residentes naquele município. “Os alunos aprenderão a planejar, aplicar e controlar procedimentos de instalação e de manutenção mecânica de máquinas e equipamentos conforme normas técnicas e normas relacionadas à segurança”, explica Janaína Pinheiro, coordenadora de Projetos Estruturantes da Vale, no Norte.
Os interessados precisam se inscrever até esta segunda-feira, 3, por meio do site www.conceicaodoaraguaia.ifpa.edu.br ou na sede da Universidade Aberta do Brasil, rua Sucupira nº 01, Centro, em Canaã dos Carajás. O requisito é ter concluído o ensino médio.  (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário