Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

II Festa da Agricultura Familiar em Parauapebas

A agricultura familiar cresce em tamanho e importância em Parauapebas. São frutas, legumes, carnes, leite e derivados produzidos em escala cada vez maior, que abastecem os supermercados locais e a Feira do Produtor, fruto de muito trabalho e investimentos na zona rural do município.
Mais de dois milhões de reais são investidos em programas que dão suporte a esse desenvolvimento, promovido por ações de orientação técnica, suporte de máquinas agrícolas, permuta de mudas e sementes para plantio, empréstimos de matrizes de pequenos animais (ovelhas, bodes, peixes e abelhas), cursos de capacitação, entre outros benefícios.
E para comemorar e compartilhar com a comunidade urbana de Parauapebas resultados tão expressivos, a Prefeitura realiza a II Festa da Agricultura Familiar, que tem como tema “Produzindo com Sustentabilidade”.
O evento teve iniciono dia 03 e vai até o dia 08 de outubro, com programação que inclui cursos de capacitação e palestras para os pequenos produtores, um café da manhã para a imprensa local e uma visita do comitê gestor da MASPP – Mostra de Artes dos Servidores Públicos de Parauapebas ao Cetaf – Centro Tecnológico da Agricultura Familiar.
A programação termina no sábado, na Praça de Eventos, a partir das 11h da manhã. Na oportunidade, os pequenos empreendedores rurais comercializarão produtos da Agricultura Familiar, peixes vivos, além de almoço com comidas típicas.
Os visitantes também poderão visitar o estande da Secretaria Municipal de Produção Rural - Sempror para conhecerem os programas e ações que fortalecem a Agricultura Familiar do nosso município, além de prestigiar apresentações culturais e exposição de pequenos animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário