Pela primeira vez participando do círio de Nazaré, o arcebispo auxiliar dom Teodoro Gomes, se mostrou entusiasmo com a multidão e a devoção dos paraenses à Virgem de Nazaré. Dom Teodoro enfatizou a dedicação de Maria a seu filho Jesus e disse: “Ser mãe é a grande realização de uma mulher, mas que também precisa acolher seu filho que é gerado”, apontando a todos, que Maria foi um exemplo de mãe acolhedora, zelosa.
Ele citou trechos do Novo Testamento, que contam a perseguição que Maria passou quando estava com o Salvador no ventre para o protegê-lo da morte. “Ela é bendita e bendito foi o fruto de seu ventre”, ressaltou o padre.
Dom Teodoro reiterou que a maternidade é uma dádiva divina, que foi entendida por Maria e concluiu: “O Círio tem que transformar as pessoas no exemplo de Maria, de fé, de dedicação e de zelo pelo filho e por Deus”, ensinou o bispo conclamando a todos a caminharem com Jesus, seguindo o exemplo da mãe e do filho de amor e de caridade e de comprometimento com uma sociedade mais justa e solidária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário