Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Projeto da Vale no Pará é referência em Campanha Nacional contra a Exploração Sexual

A ministra Maria Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, esteve em Marabá na segunda-feira (18) para participar do lançamento da Campanha Nacional de Sensibilização dos Trabalhadores ao Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O Projeto Salobo foi o local escolhido por ser considerado uma referência pelo trabalho desenvolvido com a Rede de Atendimento e Proteção Social (RAPS) em parceria com a Vale, empresas contratadas, prefeitura municipal de Parauapebas e comunidade das áreas de influência direta.

Entre as ações que vêm sendo promovidas no Salobo, está o projeto Crescimento com Cidadania para Crianças e Adolescentes da ONG Terra dos Homens em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O principal objetivo é sensibilizar os gestores e colaboradores das empresas que atuam na área sobre a proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, focando no combate ao abuso e à exploração sexual. A Universidade Federal do Rio de Janeiro participa deste projeto através de uma pesquisa e da elaboração de um diagnóstico, que foi realizado entre abril e maio deste ano com a população das vilas rurais Paulo Fonteles e Sanção, empregados do Salobo e ainda com a rede municipal que atende a Política da Criança e do Adolescente . Estes dados vão contribuir para que a Terra dos Homens faça a regulamentação da rede de proteção.
A visita da ministra reforça a missão do Projeto Crescimento com Cidadania para Crianças e Adolescentes entre seus participantes. Estes participam hoje e amanhã de oficinas em seus alojamentos, onde será elaborado um planejamento de ações que serão realizadas continuamente.( Assessoria de Imprensa Vale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário