Pesquisar este blog

sábado, 23 de julho de 2011

CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA NO MAPA DO TURISMO DO VERÃO PARAENSE

Desde o início do mês, Conceição do Araguaia, município situado no extremo sul do Estado, vive o auge da temporada de veraneio. A cidade mais bucólica da região oferece inúmeras atrações turísticas, como lindas praias e ilhas, além de inúmeros eventos festivos e culturais. No mês de julho, a população local, estimada em 45 mil habitantes (IBGE-2010), chega a triplicar, especialmente nos finais de semana.
A programação do veraneio conceicionense inclui carnaval fora de época (Carnaraguaia), competições de som automotivo, competições esportivas, concurso de escultura na areia, exposições artísticas, culturais e de produtos regionais, Festival da Canção, festas em boates, motocross e shows artísticos. Os evangélicos também são lembrados, com o “Verão com Cristo”, principal evento gospel do sul do Pará, que atrai expressivo público de outras cidades. Este ano, o renomado cantor Lázaro será a principal atração do evento, , no próximo dia 30, no Beiradeiro.

A Praia das Gaivotas é a mais frequentada. Recebe diariamente centenas de veranistas. Mas as praias Alta e a Verde também têm a preferência de um expressivo número de banhistas e deverão estar completamente lotadas nos próximos finais de semana.
Outra excelente opção para quem gosta de agradáveis momentos em contato com a natureza e longe da badalação são as inúmeras ilhas existentes no município como, como a Ilha do Bode, Ilha do Cearense, Ilha do Seresteiro, entre outras, além de passeios de barco pelo majestoso rio Araguaia.
A Polícia Militar, juntamente com os demais órgãos de segurança pública, vem realizando um intenso trabalho preventivo que tem garantido a segurança aos veranistas.
O acesso a Conceição do Araguaia pode ser através das rodovias PA-287, PA-327, PA-449 e PA-447. O aeroporto está localizado a 12 km do perímetro urbano.(Diário do Pará)

Um comentário: