Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

NOTICIA POSTADA BLOG ZE DUDU SOBRE POLO UNIVERSITÁRIO EM PARAUAPEBAS

As relações entre o governo municipal e a mineradora Vale azedaram de vez. Hoje pela manhã o diretor da Vale, Veloso, acompanhado de seu staff jurídico esteve no gabinete do prefeito Darci, no Morro dos Ventos, para tentar persuadí-lo a assinar a certidão de uso de ocupação de solo, que autoriza a empresa a passar com a ferrovia em área do município. Darci negou-se a fazê-lo, por enquanto.
O prefeito de Parauapebas, vestido de uma macheza nunca antes vista, propôs em última instância, que a empresa mineradora apresentasse uma contrapartida para o município, já que a ferrovia em questão será utilizada para o transporte do minério oriundo do projeto S11D, que nada trará de lucro à Parauapebas, exceto  o ônus dos problemas sociais inerentes à própria atividade da mineração.
Governo do município e Vale ficaram de acertar, em uma outra oportunidade, detalhes da contrapartida que a mineradora oferecerá a Parauapebas. Darci e sua equipe do planejamento querem, com a situação criada, transformar Parauapebas em uma cidade universitária.
Uma grande oportunidade para uma cidade que, nos últimos anos, tem, literalmente, assistido o trem passar. (fonte Zedudu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário