Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de agosto de 2010

PROGRAMAÇÃO SEMANA CULTURAL EM PARAUAPEBAS

A semana da cultura 2010 em Parauapebas terá inicio dia 14,  e será recheada de atrações, como música, cinema, artes cênicas e teatro, visando mostrar para a população a diversidade cultural do município, que estará acontecendo na Praça Mahatma Ghandi e em vários outros pontos estratégicos da cidade.
Na estreia, dia 14, à partir das 18 horas será exibido o filme Maria Betânia bem de perto. Um registro histórico e revelador filmado em 1966 que mostra o início da carreira daquela que viria a se transformar em uma das maiores intérpretes da música brasileira. Logo depois, apresentação de Marcelo Bratke e Camerata Vale 2010.
O encerramento, no sábado 21, será com o músico paraense Sebastião Tapajós, um dos maiores violonistas brasileiros. No espetáculo, que foi apresentado recentemente na Alemanha, o músico é acompanhado pelo baixista paraense Ney Conceição e pelo Trio Manari(da foto acima).
Durante a semana haverá ainda apresentações de teatro, cinema, dança, artesanato e dois workshops, com o pianista carioca Marcos Ariel, que também apresenta show em homenagem a Tom Jobim, e outro com Ney Conceição, baixista.
Em 2010, a Semana da Cultura homenageará Paulo Moura, Noel Rosa, Ernesto Nazareth, Tom Jobim e Adoniram Barbosa. Posteriormente publicarei a programação detalhada de todo o evento.
Fonte: Zedudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário