Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Duas agencias bancárias são assaltadas no mesmo dia em Eldorado dos Carajás

Um grupo fortemente armado invadiu a agência do Banco da Amazônia e o Posto Avançado do Banpará, em Eldorado do Carajás, no início da tarde de ontem. De acordo com informações colhidas na delegacia de polícia da cidade, o assalto rendeu a quadrilha R$ 150 mil. Segundo o depoimento de testemunhas, depois de roubarem agência do Banco da Amazônia, os assaltantes usaram escudos humanos para chegar até o Posto Avançado do Banpará, que fica situado às proximidades da agência.

Os seis integrantes do bando atacaram os bancos de forma semelhante ao assalto ocorrido na agência do Banco do Brasil de São Domingos do Araguaia, na semana passada. Os bandidos chegaram atirando para quebrar os vidros da entrada da agência. No posto, renderam o único vigilante de plantão. Em seguida, os criminosos renderam a chefe do posto bancário, Maria Alice, o caixa, de prenome Bruno, e os obrigaram a abrir o cofre e também os caixas eletrônicos. Enquanto isso, os poucos clientes que estavam no interior do banco foram obrigados a se deitar no chão.
Um funcionário do banco, que pediu reserva do seu nome, informou à reportagem que os assaltantes chegaram ao Banpará de Eldorado em uma caminhonete Hillux. Depois de passarem cerca de 15 minutos no posto bancário, levaram os três funcionários como reféns. De acordo com o bancário, dentro da caminhonete estaria amarrado um funcionário do Banco da Amazônia, que havia sido assaltado minutos antes. Após a fuga da quadrilha, todos os funcionários das agências foram liberados pelos bandidos na Curva do S, localizada a 10 km da cidade.
Curiosamente, o assalto ao Banpará ocorreu a cerca de 40 quilômetros onde uma equipe do CME (Comando de Missões Especiais) da Polícia Militar está estabelecida acompanhando as ações de sem-terra na tentativa de ocupar a fazenda Marambaia. Uma equipe chefiada pelo capitão Ibsen, da PM, foi deslocada para Eldorado, para tentar perseguir e prender a quadrilha de assaltantes. Um helicóptero da PM também dá suporte na busca pelo bando nas estradas vicinais da região. Até o final da tarde de ontem, a polícia ainda não tinha pistas dos criminosos.
Fonte: Amazônia Jornal On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário