Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Justiça de Minas Gerais quer interrogar cantor Latino sobre denúncia de abuso sexual contra adolescente

Justiça de Minas Gerais quer interrogar o cantor Latino sobre uma queixa-crime de 2008, em que uma adolescente acusa o artista de abuso sexual. A ação, que corre em sigilo, foi motivada pela denúncia de uma menina que, na época, tinha 13 anos. Ela afirmou ter sido violentada no camarim, após um show do cantor na cidade mineira de Liberdade.
O artista, em nota, defendeu-se da acusação. “O cantor, como pai de três meninas menores de idade e companheiro de uma jovem mulher, repudia qualquer tipo de violência, inclusive sexual, notadamente contra crianças e mulheres”. A nota diz ainda que latino “em todos os seus shows recebe sempre amigos, conhecidos e fãs em seu camarim, estes últimos escolhidos por ordem de chegada, sempre em pequenos grupos, sendo impossível o acontecimento do fato”.
A Justiça do Rio recebeu no início de junho uma carta precatória enviada pelo juiz Geraldo Antonio de Freire, da Vara Única de Aiuruoca. Divergências de endereço, no entanto, impediram que Latino fosse citado no processo. Latino ainda não recebeu a intimação, mas deverá ser formalmente informado nos próximos dias.
O cantor terá, a partir da citação, 10 dias para prestar esclarecimentos, o que poderá ser feito por escrito. Ele é acusado com base no artigo 217A do Código Penal, que estabelece como crime “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos”.
Fonte: www.veja.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário