Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Parauapebas pode ficar sem blocos e escolas de samba no carnaval de 2010

Numa reunião, um tanto quanto desanimadora para os presidentes de blocos carnavalescos e de escolas de samba, convocada semana passada pelo secretário municipal de Cultura, Cláudio Feitosa, com as presenças do presidente da Liga das Agremiações de Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas (Liabesp), Jean Carlos Alencar Rodrigues, e de presidentes das agremiações carnavalescas, ficou acertado que a prefeitura não vai apoiar com verba os blocos carnavalescos ano que vem.

A decisão do secretário de Cultura revoltou todos os representantes de agremiações, depois de serem informados que somente as escolas de samba vão receber, cada uma, a verba de R$ 21 mil.
A Liabesp é composta por 23 agremiações, sendo 18 blocos e cinco escolas de samba. Caso seja mantida a proposta da Secretaria de Cultura, a liga decidiu que nenhuma agremiação desfila em 2010.
Fonte: Jean Carlos Alencar

Um comentário:

  1. Já é chegada a hora dessas escolas mostrarem o seu lado social e trabalhar para se manterem, o que não dá é pra fingir que existem escilas de samba...

    ResponderExcluir