Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS EM PARAUAPEBAS



Dia 1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids e esta foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas - ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids .

No município de Parauapebas , o Slogan é “Viver com AIDS é possível,.com o preconceito não”, cujo objetivo é alertar e sensibilizar nossa população sobre a prevenção das DST/HIV/AIDS e diminuir o preconceito as pessoas que vivem com o HIV/AIDS, bem como discutir os direitos humanos dessas pessoas.
DADOS PARAUAPEBAS:
Segundo às ultimas pesquisas 337 casos sendo 151 masculinos e 186 femininos e deste total 11 crianças, contamos com uma equipe multiprofissional (médicos, enfermeiros, assistente social, farmacêutico, psicólogo, etc.) inclusive um Infectologista o que dispensa a saída dos pacientes de Parauapebas até Belém, atendemos cerca de 147 pacientes/mês com atendimento integral medicamentos, leite para as crianças expostas a Aids e cestas básicas aos mais necessitados.
PROGRAMAÇÃO PARAUAPEBAS: 01/12/09 – TERÇA-FEIRA – LOCAL: PRAÇA DE EVENTOS
17:00 horas – Abertura:
Palavra do Prefeito
Palavra do Secretário de Saúde
17:30 horas – Apresentação de dança-manifesto
- Entrega de brindes aos participantes
- Painéis
- Blitz Educativa com distribuição de sacolas porta-lixo para carros, folhetos e preservativos.
- Teste Rápido para AIDS no ônibus da saúde
19:00 – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário