Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Campanha de triagem ocular é realizada em Parauapebas

Alunos da rede pública de ensino estão passando por triagem ocular. A triagem que é uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) tem o objetivo de identificar entre os estudantes aqueles que possuem algum problema ocular.

"Caso seja diagnosticado que a criança possui algum problema de visão, ela será tratada se for detectado baixa-visão ela será encaminhada para Unidade Especializada em Deficiência Visual Jonas Pereira de Melo", disse Sanderson de Sousa, diretor da Unidade.
A campanha de triagem contou com a realização de palestras de formação para os professores das séries iniciais do ensino fundamental. "Os professores são nossos maiores parceiros. É preciso que eles observem em sala de aula os alunos que apresentam sintomas que podem representar doença oftalmológica", ressaltou Sanderson.
Na terceira e última fase da campanha, os professores especializados da Unidade estão nas escolas fazendo a triagem dos alunos (a triagem consiste em uma entrevista com a mãe do aluno e em seguida um teste oftalmológico) do que foram indicados pelos professores.
Sendo diagnosticado que há necessidade de óculos, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) entra com o recurso para aquisição dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário