Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Serviço de conserto de adutora em Parauapebas, PA, é concluído


O conserto da principal adutora do sistema de distribuição de água de Parauapebas, sudeste do Pará, já está concluído. Porém, os moradores ainda precisam esperar por dois dias até que a água chegue normalmente a todas as torneiras da cidade. Este período, segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saep) é necessário porque o desabastecimento foi grande.
Cerca de 150 mil moradores teriam ficado sem água nas torneiras. Desde a última terça-feira (4), á água começou a ser liberada gradativamente na rede. Até o momento, apenas em cinco bairros da cidade a distribuição de água já voltou ao normal.
A principal adutora de Parauapebas rompeu em dois pontos na madrugada da última segunda-feira (3). A tubulação é de fibra de vidro e já tem mais de 15 anos de uso. Os técnicos do Saep usaram o mesmo material e também concreto para consertar o rompimento.
Essa foi a quinta vez que a adutora rompeu só este ano. Até que a água chegue até todas as torneiras, os moradores devem contar com a solidariedade de vizinhos que têm poços em casa.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário