Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Deputado propõem divisão da AMAT

O fato que ofuscou a abertura do Seminário “Novos Gestores – prefeitos eleitos e seus desafios” foi a sugestão do deputado federal Zé Geraldo (PT), para desmembrar a Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMAT/Carajás), criando uma nova associação, por entender que a atual entidade não consegue atender adequadamente os 38 municípios associados.
Segundo Zé Geraldo, deveria existir uma associação para atender os municípios do sul do Pará e outra para os que estão na região sudeste. “Este é um território muito amplo para a AMAT. Não sei se uma associação consegue representar tão bem os interesses dessas duas regiões. Se eu fosse prefeito deste lado do Pará, gostaria de ter uma associação mais próxima, para representar melhor minha região”, opinou hipoteticamente.
Na avaliação de Zé Geraldo, o Pará, a FAMEP e as regiões sul e sudeste do Estado ganhariam com esse desmembramento e as duas entidades juntas teriam mais forças para lutar pelas carências dos municípios que representariam.
Bastou o discurso de Zé Geraldo terminar, o presidente da AMAT-Carajás, Edson Alvarenga, prefeito de Nova Ipixuna, levantou-se de pronto (mesmo sem ser anunciado) e criticou o posicionamento do parlamentar federal. Segundo ele, manter a AMAT grande fortalece a luta pela criação do Estado do Carajás, uma das razões de ser da entidade que congrega os gestores destas duas regiões.Mais informações clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário