Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Em Parauapebas, no sudeste do Pará, paradas de ônibus recém implantadas estão sendo alvo de vândalos.


O Departamento de Trânsito e Transportes do município diz que faz a fiscalização, mesmo assim, o patrimônio continua sendo depredado.
Segundo a prefeitura, nos últimos três meses foram instalados em toda a cidade 150 pontos cobertos para usuários do transporte coletivo. São dois modelos, um com os fundos e laterais de vidro e outro mais simples, de acrílico. Ainda segundo a prefeitura, o investimento foi de R$ 900 mil.
“A manutenção deles existe, mas o problema é que a quantidade de vandalismo está bem maior, que a manutenção não está conseguindo”, explica Edno Junior, coordenador do departamento municipal de trânsito e transporte.
Em uma parada no bairro dos Minérios, o painel acrílico está quebrado. Próximo do local, outra parada está o vidro que protege os fundos da parada já não existe. Os moradores estão revoltados com a situação.
“Eu acho uma situação horrível, porque você vê uma parada tão bonita, a tão pouco tempo instalada. Tem umas que no mesmo dia que foram instaladas foram pichadas, depredadas”, conta a moradora Marlene Ferreira.
Outra situação que está preocupando é com a poluição visual, muitas paradas estarem sendo usadas para propaganda. A prefeitura pretende colocar em todas as paradas fotos da cidade. O trabalho já começou a ser feito, mas onde foi colocada a plotagem, já existe vandalismo.
O Departamento Municipal de Transporte do município recebe denúncias de vandalismo pelo telefone: 0800 280 3356.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário